“Quando uma porta se fecha, outra se abre” é bíblico?

A frase popular, “Quando uma porta se fecha, outra se abre” não está na Bíblia. É uma citação de Alexander Graham Bell. Mas isso por si só não determina se é um princípio bíblico ou não.
A ideia de quando uma “porta” se fecha em nossas vidas e procuramos outra para abrir é uma forma de nos encorajarmos. O auto-encorajamento é um princípio bíblico. Esta maneira de aplicar a frase é uma boa maneira de alimentar a esperança em nossas almas.
Mas ele me disse: “Minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse sobre mim  (2 Coríntios 12:9).

Melhor que portas
Por causa da obra consumada de Jesus na Cruz, recebemos o dom do Espírito Santo. Ser guiado pelo Espírito de Deus é melhor do que procurar portas. Além de nos mostrar o caminho a seguir, ele pode nos alertar para quando não é seguro ou prudente seguir em determinada direção.
Sempre que nos encontramos desapontados por uma oportunidade perdida (porta fechada), podemos levar o assunto a Deus. Ele sempre nos encorajará e nos encherá de uma nova esperança.

por Danielle Bernock
texto completo

  • like ( ) 

Leave a Reply