Para o outro lado

“Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos:
“Vamos atravessar para o outro lado.”
(Marcos 4:35)

Um dia Jesus disse a Seus discípulos: “Vamos atravessar para o outro lado”.
Então embarcaram em seus barcos e foram cruzando o Mar da Galiléia, um grande lago de água doce conhecido por suas tempestades imprevistas. E, como era de se esperar, veio uma. Essa era das feias, pois até pescadores experientes temeram por suas vidas.
Enquanto isso, o que fazia Jesus? Dormia no barco. Os discípulos O acordaram e disseram: “Mestre, não se importa que morramos?” (Marcos 4:38). Em outras palavras: “Ei, Senhor, não está prestando atenção? Não Se importa que estejamos passando por isto? Acorda e faz alguma coisa!”
Então Jesus repreendeu a tempestade e os discípulos. Voltou-Se para a tempestade e disse: “Aquiete-se! Acalme-se!” (versículo 39). Mas então Se voltou para os Seus próprios discípulos e disse: “Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?” (versículo 40). Jesus estava na prática dizendo: “Rapazes, vocês não aprenderam nada. Eu não disse: “Vamos para o meio do Mar da Galiléia nos afogar.” Jesus não prometeu travessia fácil, mas prometeu chegada segura.
É melhor estar numa tempestade com Jesus do que estar em qualquer outro lugar sem Ele. Eu preferia estar numa fornalha acesa com Jesus a estar num palácio sem Ele – ou na toca do leão com Jesus, ou na cadeia, ou até naufragado. Desde que eu saiba que o Senhor esteja lá, posso aguentar.
Lembre-se: Deus está com você, independentemente de qual tempestade, de qual naufrágio você esteja enfrentando agora. Você não está só. Ele Se importa. E Ele nunca vai lhe deixar ou abandonar.
Via

Pode vir a tempestade que vier, Jesus é maior, Jesus é a nossa rocha, nosso barco seguro!!

  • like ( ) 

Leave a Reply