Apaixonada por séries

Eu assisto tanta série, que se for falar de todas, meu blog vai virar blog de séries.
Recomecei a assistir a Masters of Sex, baseada em uma biografia do século passado, onde “William Masters e Virginia Johnson são conhecidos como os pioneiros da ciência da sexualidade humana. Juntos, eles se tornam os maiores cientistas do assunto e são lançados em uma trajetória de fama que os leva até a capa da revista Time.
A primeira temporada foi em 2013 e a última em 2016, mas eu não tinha assistido tudo porque vou achando outras no caminho e paro. O problema das séries, na minha reles opinião, é que ao longo das temporadas o assunto vai ficando cansativo, imagine então para os próprios atores!
Ainda sobre a Masters of Sex, fiquei pensando como é possível um médico e sua assistente terem tanta intimidade por tantos anos no estudo e não se envolverem (pelo menos emocionalmente), haja que, vêem tantos casais tendo suas experiências ao vivo e a cores e se “auto-testam”.
Outra questão na série que me deixa assim assim, é a mesma que li em um comentário, “a livre expressão sexual como um meio de diversão, sem nenhum compromisso moral.”
Mas deixando as críticas de lado, essa recomendacão é apenas mais uma para quem curte séries.

  • curti (1)

Caraca


link

Então só faz frio na Europa? 🤔
Esse verão está sendo perturbador, diria, de tanto calor!
As temperaturas passam dos 30 graus tranquilamente, todos os dias.
Hoje tive a sensação de frescor quando li que a previsão do tempo para amanhã são trovoadas e no final de semana chuva.
Eu vou preferir sempre o clima tropical, mas desde que eu pudesse tomar bastante sorvete sem engordar; que eu tivesse uma c/c explodindo de euros que me permitisse voar, literalmente, para praias onde eu pisasse em areia e não em pedras como as daqui  e hotéis com aqueles cafés da manhã maravilhosos.assim o verão seria muito mais inspirador do que já é!
Sim, parece que o verão reativa o lado bom da vida, das coisas boas, e que nos lembra que o inverno rigoroso é apenas uma estação passageira, mas que não deixa de ter seu lado atraente.
Vou deixar postado um vídeo desse verão, em que o único barulho além do mar foi  meu colega de trabalho me chamando de volta para a realidade lá na Croácia, quando eu estava à trabalho 😎

  • curti (1)

Lion: Uma jornada para casa

Assisti ontem esse filme. Seria lindo se fosse só ficção…  A interpretação do ator mirim Sunny Pawar, o Saroo, me encantou! O olharzinho dele desperta compaixão, impossível  não se emocionar.  A indiferença das pessoas para querer ajudá-lo não me causou estranheza, em compensação a adoção também não, porque ele tinha um destino, foi adotado por uma boa família e de bom caráter como é, conseguiu superar as dificuldades!
A paisagem desoladora da Índia é compensada pela paisagem linda da Austrália.
Espero ver Sunny em outras produções, e que seja em breve!

  • curti (2)

Envelhecimento

“Um vídeo impressionante onde um grupo de artistas maquiadores envelhece um casal dos seus 20 aos 90 anos de idade. É tão impactante que inspira reflexão.
Kristie e Tavis aceitaram participar de uma sessão de maquiagens para envelhecer. A ideia dos produtores era que o casal visse como eles poderiam ser com 50, 70 e 90 anos de idade.”

  • curti (2)

“Chef”

Sinopse: “Depois de perder seu emprego como chef em um famoso restaurante de Los Angeles, Carl (Jon Favreau), para a surpresa de todos, compra um trailer e passa a fazer e vender comida pelas ruas. Cozinhando e conhecendo pessoas, ele redescobre o amor, o entusiasmo pela vida e como a gastronomia pode ser apaixonante.” (via filmow).

E no cinema foi difícil não sentir fome assistindo essa comédia, tipo de história que tudo dá certo: emprego perdido e logo um outro arriscado que vinga; relação de pai solteiro com o filho que é super boa; o filho é uma criança super inteligente e educada… e leve, para se sentir bem, é assim que o descrevo.
“Hoje é domingo, pé de cachimbo”*. Que venha a semana, que venha junho!
(*“Pé de cachimbo” é uma expressão usada errada para quem como eu teve a infância nos anos 70/80, e que significava um domingo legal, divertido. Na verdade a expressão correta é “Hoje é domingo, pede cachimbo”.)

  • curti (1)

Um sabor da Áustria

“O cenário da  Áustria é sem comparação. Nós vivemos no coração da Europa, onde temos uma espetacular combinação de atrações culturais e naturais. Não importa a época do ano, a Áustria irá recebê-lo com Schmäh” (humor)  Gemütlichkeit” (hospitalidade). Esperamos que você aproveitevislumbre da atmosfera das cidades e paisagens da Áustria.”

Esse vídeo foi muito bem feito!

  • curti (0)