Hora da refeição

meu pratinho novo de porcelana

Eu acho bonito a hora da refeição, acho sagrado. É um momento importante no desenvolvimento emocional até.
Lembro do meu pai aos domingos sentado sempre no mesmo lugar, na ponta, e de lá ele passava o pão, a margarina… ele que sempre levantava muito cedo e fazia o café, ao som do radinho vermelho de pilha em cima daquele armário chiquésimo na cozinha cof cof  🤭 A brincadeira é por lembrar de uma infância nada fácil em Barbacena.
Hoje em dia adoro um brunch, um café da manhã, e quando possível mesa florida, uma toalha bonita. Não tive educação de princesa, mas sei que temos primeiro que limpar a boca com o guardanapo antes de beber no copo, que a  faca e a colher ficam sempre do lado direito e o garfo do lado esquerdo, o guardanapo do lado direito e copo em frente à faca, e no final os talheres têm que ficar sempre juntinhos, igual namoradinhos. Eu ainda tenho muitos resquícios de mal educada e às vezes esqueço tudo isso e como com o prato na mão assistindo minhas séries, aff!!
E falando nisso, eu acho muito bonito os pais que educam os filhos na questão de educação à mesa, ensinam a pedir, agradecer, colocar a toalha na mesa, não falar com a boca cheia, comer pouco, colaborar na arrumação da mesa depois de comer… Fazemos isso com os excepcionais no meu trabalho e quando vamos a um restaurante fico feliz que a lição foi bem dada. É trabalhoso, mas gratificante, quase ninguém acredita que excepcional pode se portar educadamente à mesa.

  • curti (1)

One thought on “Hora da refeição

  1. Não sou muito de reparar nessas coisas de onde por o talher e etc. Mas se tem algo de que eu não abro mão é a família junta em todas as refeições possíveis. Sem tv, nem rádio e nem celulares. Refeição hora sagrada de todos se encontrarem e estarem juntos. isso é muito importante pra mim. Ainda mais hoje em dia em que todos vivemos em correria e a família quase não fica junta.

    Um abraço moça e boa sorte com a vida.

Leave a Reply

Your email address will not be published.