Eleições 2018

Brasileiro tenta justificar o injustificável, e se engana a si próprio dizendo que, se um candidato aí estiver usando de fundo partidário não é nada, em comparacão a um outro  conhecidamente um corrupto de marca maior.
O certo é o certo, mas para eles o errado não – bom senso mandou lembranças. Quem se corrompe não mede esforços para conseguir os seus objetivos, se é com fundo partidário, ou se é recebendo propinas, o resultado é o mesmo, a nível de caráter. E daí? E daí que endeusam o cara como se ele estivesse num pedestal, independente como ele  coloca a mão no bolso do povo.
O que vejo é uma nova “seita” de devotos a esse candidato e que vem nitidamente se formando… temos os devotos da seita de fulano e agora de cicrano – ai que bonito! 😡
Ao contrário desses, até agora não tenho candidato que no futuro eu encha o peito de orgulho dizendo que votei nele, porque nenhum me convence que vale a pena. Pois é, essa m*  de voto obrigatório me obriga ainda, de tão longe, a votar para presidente, coisa que poderia ser facultativo. E assim caminha a humanidade.

  • curti (0)

Tô pensando…

opinionimagem via

 “A opinião é realmente a mais baixa forma de conhecimento humano, não exige responsabilidade, nem compreensão. A forma mais elevada de conhecimento é a empatia, pois exige que suspendamos nossos egos e vivamos no mundo de outra pessoa, requerendo um entendimento profundo, e de propósito maior do que o ego.”
(Bill Bullard)

Tem muita opinião para pouca empatia, assim como ego à solta.
Difícil opinar… meu ego sempre fala mais alto, e rio ou choro (de tanto rir – e eu respeito muito minhas risadas rss.)
O que fazer, então?

  • curti (3)